O projeto busca proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Por meio do jiu-jitsu, visa desenvolver habilidades, autonomia e protagonismo, capacitando-os para enfrentar adversidades com dignidade e conquistar a cidadania. A iniciativa oferece informações e ferramentas para a autodefesa contra a transparência dos direitos, incentivando o crescimento pessoal e social. Acreditamos que, mesmo diante das dificuldades, é possível construir um futuro digno, promovendo inclusão, respeito e oportunidades para transformar vidas.
Os profissionais atuarão durante 2 horas por dia considerando 3 vezes na semana, estes cada um em suas respectivas funções irão colaborar para colocar em prática todo o projeto, que ocorrerá no período de 12 meses, em conformidade do ano letivo.
Será realizado em São Paulo, capital, no bairro da cidade Tiradentes abrangendo comunidade dos distritos Tiradentes, Guaianases e Lajeado